MatériaMais Notícias
O Flamengo segue a toada desde o início da Era Jorge Jesus: muitas bolas na rede e títulos. Neste ano, reforçado, duas taças já foram levantadas e, nesta quarta-feira, outra pode ser empilhada. Trata-se da Recopa Sul-Americana, na qual o Rubro-Negro receberá o Independiente Del Valle, no Maracanã.
O time de Jesus chega para a finalíssima com uma ótima média de gols em 2020:2,5 (graças a 15 gols nos seis jogos realizados pelo grupo principal até aqui). Em ritmo frenético de Carnaval, o Fla deste ano – suavizando o peso do Estadual – está com números superiores ao de 2019: 156 gols em 77 partidas (média de 2,03 gols por jogo). Ou seja, é uma comissão de frente nota 10.
Para triunfar no último e encardido compromisso, pela Taça Guanabara, diante do Boavista, Jesus teve que acionar Everton Ribeiro para mudar o panorama, levantar a taça e, de quebra, atingir a elevada média – ou o “outro patamar”. E o camisa 7 foi decisivo, participando diretamente da construção do tento de Gabigol, o da virada e título.
– Jogada envolvente, de pé em pé e usando a qualidade dos jogadores que temos na frente: é isso o que o Mister pede. Que a gente tenha tranquilidade na frente do gol e servir quem está melhor (posicionado). Isso está fazendo a diferença na nossa equipe. Hoje foi um jogo difícil, mas conseguimos passar pela barreira deles e fazer os gol para sairmos daqui campeões – falou Ribeiro.
RelacionadasFlamengoTrio de fora e Arrascaeta em campo: Flamengo se reapresenta para a RecopaFlamengo24/02/2020FlamengoRecopa: 62 mil ingressos vendidos para Flamengo x Del Valle e apenas um setor disponívelFlamengo24/02/2020Futebol InternacionalAcompanhe grátis o Flamengo na final da Recopa Sul-AmericanaFutebol Internacional24/02/2020
É possível que Everton não tenha a chance de assistir Bruno Henrique nesta quarta, já que o camisa 27 ainda se recupera de lesão – e é dúvida. Mas o que não falta é estrela afiada para “envolver” os equatorianos.
Em tempo: o duelo da volta será realizado às 21h30 deste dia 26. Na ida, os times empataram em 2 a 2, em Quito. Não há gol qualificado para visitante. Em caso de um novo empate, haverá prorrogação. Se a igualdade persistir, a taça irá a quem sair-se melhor nos pênaltis.
OS PLACARES DO GRUPO PRINCIPAL EM 2020
– Resende 1×3 Flamengo (5ª rodada da Taça Guanabara)
-Flamengo 2×0 Madureira (6ª rodada da Taça Guanabara)
-Fluminense 2×3 Flamengo (Semifinal da Taça Guanabara)
-Flamengo 3×0 Athletico-PR (Supercopa do Brasil)
-Independiente Del Valle 2×2 Flamengo (Recopa Sul-Americana)
-Boavista 1×2 Flamengo (Final da Taça Guanabara)
OS AUTORES DOS GOLS DO FLA EM 2020*
Gabigol – 5
Bruno Henrique – 4
Pedro – 3
Arrascaeta – 1
Diego – 1
João Lucas – 1
Filipe Luís – 1
Lucas Silva – 1
Rodrigo Muniz – 1
Bill – 1
* Na lista constam jogadores que disputaram os quatro primeiros jogos do Carioca, sob o comando de Maurício Souza