0 Comments

MatériaMais Notícias

Após vencer o Inter por 1 a 0, nessa quarta-feira, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras só voltará a atuar no Allianz Parque no dia 27, contra o Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre esses 17 dias, serão quatro partidas fora de casa, a começar pelo clássico deste sábado, diante do São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileiro. O lado positivo é que o desempenho do time como visitante está longe de ser ruim.

O Verdão do técnico Luiz Felipe Scolari acumula 16 jogos oficiais sem ser mandante (veja a lista abaixo): são 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota (para o San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores), com 31 gols feitos e só três sofridos. O aproveitamento é de 69%, que valeria o terceiro lugar no Brasileiro – abaixo dos 92% do próprio Palmeiras e dos 74% do Santos, mas à frente dos 62% do Flamengo, terceiro colocado da competição.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasMayke é novidade em preparação do Palmeiras para o Choque-ReiPalmeiras11/07/2019VaivémCom pouco espaço no Palmeiras, Felipe Pires fica perto do FortalezaVaivém11/07/2019PalmeirasFelipão diz por que Scarpa foi para a reserva e indica chance no clássicoPalmeiras11/07/2019

A conta acima ignora a derrota por 2 a 1 para o Guarani, em amistoso ocorrido na semana passada, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Mas, mesmo considerando o resultado, o aproveitamento de pontos é de 64,7%, suficiente para se estabelecer na terceira posição do atual Campeonato Brasileiro, que já teve nove rodadas disputadas.

Na comparação com o desempenho como mandante (apontando jogos tanto no Allianz Parque quanto no Pacaembu), o rendimento fora de casa fica bem abaixo. Como anfitrião, o Palmeiras acumula 18 partidas, 15 vitórias, dois empate e apenas uma derrota (1 a 0 para o Corinthians, no Paulista), com 34 gols feitos e três sofridos, resultando em um aproveitamento de87,03%.

Mas houve um crescimento recente fora de casa, já que o time venceu os quatro últimos partidas nessa condição (contra Atlético-MG, Sampaio Corrêa, Botafogo e Chapecoense). E foi durante esse período positivo que assumiu e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e deu um passo importante para estar nas quartas de final da Copa do Brasil.

Agora, a sequência como visitante é decisiva. Após o Choque-Rei de sábado, define seu destino na Copa do Brasil no Beira-Rio, na quarta-feira (se não perder, se classifica), encara o Ceará, em Fortaleza, no dia 20, podendo precisar defender a liderança do Brasileiro, e, no dia 23, vai à Argentina para iniciar os confrontos das oitavas de final da Libertadores diante do Godoy Cruz.

Dos quatro palcos que visitará, o Palmeiras esteve em somente um nesta temporada: o Morumbi, estádio do clássico de sábado, e no qual o time ficou no 0 a 0, na ida das semifinais do Campeonato Paulista (na volta, novo 0 a 0 no Allianz Parque, e o São Paulo se classificou nos pênaltis). O desempenho de terceiro colocado do Brasileiro atuando fora de casa, porém, é um lado positivo antes dessa jornada à distância do Allianz Parque.

Confira a próxima sequência de partidas fora de casa do Palmeiras:

Sábado – São Paulo x Palmeiras – Morumbi – Campeonato Brasileiro
Quarta-feira – Inter x Palmeiras – Beira-Rio – Quartas de final da Copa do Brasil
20/7 – Ceará x Palmeiras – Castelão – Campeonato Brasileiro
23/7 – Godoy Cruz x Palmeiras – Malvinas – Oitavas de final da Libertadores

Confira todas as partidas oficiais do Palmeiras como visitante em 2019:

20/1 – Red Bull 1 x 1 Palmeiras – Moisés Lucarelli – Paulista
27/1 – São Caetano 0 x 2 Palmeiras – Anacleto Campanella – Paulista
30/1 – Oeste 0 x 1 Palmeiras – Arena Barueri – Paulista
17/2 – Ferroviária 0 x 0 Palmeiras – Fonte Luminosa – Paulista
6/3 – Junior Barranquilla 0 x 2 Palmeiras – Metropolitano – Libertadores
9/3 – Mirassol 1 x 1 Palmeiras – José Maria de Campos Maia – Paulista
16/3 – São Paulo 0 x 1 Palmeiras – Pacaembu – Paulista
23/3 – Grêmio Novorizontino 1 x 1 Palmeiras – Jorge Ismael de Biasi – Paulista
30/3 – São Paulo 0 x 0 Palmeiras – Morumbi – Paulista
2/4 – San Lorenzo 1 x 0 Palmeiras – Nuevo Gasómetro – Libertadores
25/4 – Melgar 0 x 4 Palmeiras – Monumental de la UNSA – Libertadores
1/5 – CSA 1 x 1 Palmeiras – Rei Pelé – Brasileiro
12/5 – Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras – Mineirão – Brasileiro
22/5 – Sampaio Corrêa 0 x 1 Palmeiras – Castelão – Copa do Brasil
25/5 – Botafogo 0 x 1 Palmeiras – Mané Garrincha – Brasileiro
2/6 – Chapecoense 1 x 2 Palmeiras – Arena Condá – Brasileiro

Tudo sobre

Palmeiras

Related Posts